10 sinais de que você é um Esteticista

10 sinais de que você é um esteticista ou deve se tornar um

Algumas pessoas pesquisam toda a vida para encontrar o que eles deveriam fazer.  Outros parecem saber qual será o trabalho da sua vida desde o início. Nossa fundadora do: CEO  Lydia Sarfati, é do último grupo. Ela preparou cremes e apresentou tratamentos faciais em seus amigos e familiares desde que ela era pequena.

Como ela sabia tão cedo? Bem, existem certas qualidades que os esteticistas têm, e nesta semana, gostaríamos de destacar todos os motivos maravilhosos que você deveria ser um esteticista, ou talvez já seja um!

spa desenho. Fonte (google imagens).
spa desenho. Fonte (google imagens).
  1. Você ama ajudar os outros.

Esteticistas tem um gosto natural para se envolver com os outros.  Se está iluminando o dia de alguém, fazendo um tratamento facial, ou levando um fardo em seus ombros, fazendo uma massagem tão necessária, os esteticistas são bons em ajudar outras pessoas.

  1. Você está atenta a detalhes.

Ser muito diligente com os detalhes é muito importante para os esteticistas. São as coisas simples que são as mas importantes, como sempre esterilizar seus equipamentos, cuidar da experiência de seus clientes e conhecer seus gostos e desgostos. Se você é detalhista sobre tudo o que faz, talvez você seja um esteticista!

  1. Você está na ciência.

Enquanto todos os outros na sua classe se assustaram, quando chegou a hora da aula de anatomia, você foi um voluntário, pode ser um futuro esteticista! Não há melhor maneira de combinar todas as ciências – você é um químico quando domina tratamentos faciais e equilibrando o pH, um habilidoso ao trabalhar o sistema muscular e esquelético com técnicas de massagem e um psicólogo quando ajudar os clientes a encontrar alguma paz.

  1. A beleza e o cuidado da pele sempre o intrigaram.

Talvez você não tenha nascido com uma colher de prata na sua boca, mas você pode ter nascido com uma escova de maquiagem em sua mão. Esteticistas são amantes de beleza ao longo da vida, porque entendem que a verdadeira base da beleza é a perfeita imagem da pele.

  1. Você gosta de ser prático.

Não se contenta apenas em ler sobre algum assunto em um livro, os esteticistas tendem a ser os praticantes. Se isso significa misturar algo e testar uma máscara que você lê on-line, ou pesquisando ingredientes, testando aquele limpador que você comprou, os esteticistas não apenas levam o que lhes foi dado; eles se envolvem! Vão além.

  1. Você é paciente

A paciência é uma virtude por uma razão, não é fácil de manter! Se você é o tipo de pessoa que adere às rotinas, você verá resultados enquanto todos os seus amigos perderam semanas antes. Aderir a uma rotina completa de cuidados com a pele é difícil, mas se você for capaz de colocar para esse esforço todos os dias, você será recompensado por isso, e você pode ter o que é preciso para ser um esteticista!

  1. Você é apaixonado.

Todo mundo está relaxando na praia, mas você é o único a verificar a pele das pessoas, ver manchas, ver peles secas, dizendo-lhes onde se esqueceram de aplicar protetor solar. Se você já possui esse nível de dedicação ao cuidado da pele, você deve considerar ser um esteticista. Eles estão extremamente comprometidos com o que fazem, e tem orgulho e prazer em saber que estão mudando vidas para melhor.

  1. Você tem uma excelente ética de trabalho.

Se você acha que fazer hora extra no fim de semana é melhor, dá mais velocidade do que um domingo preguiçoso, você pode gostar de ser um esteticista. Como muitos outros serviços de beleza, os esteticistas estão ativos quando a maioria de nós está fora.

Os fins de semana são dias úteis para profissionais da pele, e geralmente muito ocupados para eles, porque é quando a maioria de nós esta livre para reservar uma consulta de spa.

Se a ideia de ter uma segunda-feira no seu novo dia de folga, (sem linhas, em qualquer lugar!) Parece sedutor, então é melhor você se dirigir para a classe de Estética!

  1. Você não é exagerado.

Todos nós vimos os canais do YouTube onde os vídeos mostram peles com espinhas e digamos que é preciso ser um tipo especial de pessoa, para se sentar através deles.  Se seus olhos se acendem enquanto todos os seus amigos estão correndo para o banheiro, você pode ter o que é preciso para ser um esteticista.

(Só pra você entender esse ponto), enquanto a maioria das pessoas são exageradas, temem as espinhas, sentem nojo, ou qualquer outra coisa, nós esteticistas quando vemos uma pele cheia de pústulas e acne, adoramos, nossos olhos arregalam, se acendem como está no post. Esse é um sinal de que temos o que é preciso para ser um esteticista.

  1. Você é um chefe.

Se você preferir se encarregar do que ser cobrado, você pode ser um esteticista! Por causa desse traço, muitos esteticistas sonham, ou trabalham o suficiente, para possuir seu próprio SPA. Isso significa muito trabalho árduo, mas também significa ter sua própria fatia do céu todos os dias, onde você pode realmente ajudar as pessoas a escapar da agitação.

Os esteticistas são verdadeiramente únicos, então, se tudo isso afirma sua vocação, então, por todos os meios, vá para ela! Todos os dias oferecerão uma nova oportunidade para deixar a pele de alguém suave e fazer as pessoas sorrir.

*Este blog é apenas para fins informativos e não se destina como conselho médico, tratamento ou diagnóstico. Procure sempre o conselho de seu médico ou provedor de saúde com quaisquer dúvidas ou preocupações que possa ter sobre uma condição médica.

Esse texto encontra-se em:

https://www.repechage.com/blogs/news/10-signs-you-re-an-esthetician-or-are-meant-to-be-one

Traduzido e adaptado em algumas partes, para melhor compreensão.

 

Deixe o seu comentário ! Compartilhe !

Curta nossa página no facebook e fique por dentro:

http://www.facebook.com/esteticanomundo

Siga também no Intagram: @esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *