Carboxiterapia

A Carboxiterapia é um tratamento Corporal com o objetivo de melhorar a flacidez, celulite e estrias. É um método de administração de dióxido de Carbono (CO2).

CARBOXITERAPIA2

A técnica de carboxiterapia surgiu na Europa, em meados dos anos da Segunda Guerra Mundial século XX, as pessoas tomavam banhos em águas carbonatadas para melhorar e curar lesões vasculares, circulatórias; Procurou-se entender melhor a forma de ação desse gás, e como poderia ser utilizado para beneficio das pessoas.
O (CO2) é produzido em nosso organismo, o sistema respiratório tem como principal função realizar a troca gasosa, leva o (O2) Oxigênio às células e elimina o dióxido de carbono (CO2) produzido por elas.

Desta forma, o CO2 não é embólico incapaz de provocar obstrução dos vasos sanguíneos; Os efeitos, resultados da Carboxiterapia podem ser duradouros se a cliente tiver hábitos de alimentação saudáveis, não ter ganho de peso em excesso.
O procedimento de carboxiterapia é realizado por médico, ou por um profissional qualificado, o  método é  invasivo com pequenas agulhas aplicadas por baixo da pele, não causa dores, mas na região, há sensação de quentura, que dura de 10 a 20 minutos por conta do aumento da circulação local.

As Contra-Indicações da Carboxiterapia são:
Alergia na região a ser aplicada
Coceira na região a ser tratada
Gravidez
Neoplasias (Câncer)
Acne em atividade no local
Herpes simplex na região
Urticária (lesões avermelhadas)

Dicas de cuidados no Tratamento com Carboxiterapia:
Evitar alimentar-se 2 horas antes e após o tratamento (no tratamento para celulite). No tratamento para flacidez e rejuvenescimento facial devem ser feitos com intervalo de 2 semanas. Para Celulite 1 vez por semana. E Estrias com intervalos de 2 semanas.

Atenção!
Procure uma clínica de confiança, se informe sobre valores.
Cuidado!
promoções e ofertas baratas existem… Se informe sobre o profissional que irá realizar o procedimento, se há higiene no local, pessoas que fizeram o tratamento e veja os resultados. O paciente retorna as atividades normais após a aplicação da Carboxiterapia.

Curta a página no facebook:

http://www.facebook.com/esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *