Cinco erros de cuidados com a pele

Cinco erros de cuidados com a pele

Esses pequenos erros não são cometidos apenas por você… é mais comum do que se imagina.

1 – Tratar as manchas sozinha, buscando tratamentos caseiros ou misturar cosméticos sem a orientação de um profissional, esse é um erro de cuidados com a pele.

Você pensa que está cuidando, clareando a mancha, mas na verdade você pode escurecer ainda mais, por não saber qual produto está usando, por quanto tempo…

Neste caso é sempre bom procurar a ajuda de um profissional esteticista, ele pode te orientar e dependendo da mancha esse profissional irá recomendar que você procure um médico dermatologista;

Muitas receitas caseiras ensinam as pessoas a usar limão no rosto JAMAIS FAÇA ISSO !!! o limão pode manchar a sua pele, caso você saia no sol sem protetor solar depois de usá-lo. E as manchas que um limão pode causar na pele são muito escuras e difíceis de clarear. Então não use limão no rosto e nem no corpo.

2 – Usar esfoliantes todos os dias… sim é um erro de cuidados com a pele.

Os esfoliantes tem a função de remover as células mortas, e isso faz uma limpeza na pele, de uma forma um pouco mais abrasiva do que os sabonetes comuns.

O lado ruim de esfoliar a pele todo dia, é porque você remove a proteção natural da sua pele. Ela pode ficar mais sensível e propensa a desenvolver alergias…

3 – Não usar protetor solar. Esse é um  erro de cuidados com a pele. Infelizmente muito comum, e a falta de proteção pode expor sua pele a desenvolver manchas, além disso quanto mais você se expõe ao sol sem proteção sua pele pode desenvolver o câncer de pele.

Então usar protetor solar não é questão de estética e sim de prevenção:

Prevenção à manchas;

Prevenção ao câncer de pele;

Prevenção ao envelhecimento precoce;

4 – Usar muito produtos hidratantes no rosto, é um  erro de cuidados com a pele. Não são todos os tipos de pele que necessitam de um hidratante, algumas peles precisam de sérum, tônicos que devolvam o equílibrio, o viço.

Para usar hidratante facial você precisa ter uma recomendação, não use produtos aleatórios, não use o hidratante corporal no rosto. A pele do corpo é diferente da pele do rosto.

5 –  Usar produtos corporais no rosto…é um  erro de cuidados com a pele. Os produtos corporais foram desenvolvidos para hidratar a pele. Observe que algumas áreas do corpo são bem desidratadas, ou até mesmo ressecadas. Como: cotovelos, joelhos e parte inferior do abdome (cintura).

Então os produtos corporais contém mais óleo em sua composição, ou mais gordura, são mais gordurosos, devem ser evitados na pele. No rosto eles podem causar o aumento da produção de sebo.

Podem causar oleosidade e até mesmo acne cosmética.

 

Gostou das 5 dicas?

Deixe seu comentário!

Curta a página no facebook:

www.facebook.com/esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *