Como se tornar especialista em uma determinada técnica na estética?

Como se tornar especialista em uma determinada técnica na estética?

 

Dica de Esteticista:

Bom, primeiro gostaria de dizer que essa é a minha opinião com base na minha formação, experiência e vivência na área de estética, que tenho há mais de 8 anos. Além da convivência com diversos profissionais da área que são especialistas em técnicas específicas da estética.

As pessoas se tornam “valiosas”quando elas são especialistas em algo.

Mas como se tornar especialista em determinada técnica?

beautician. Fonte (google imagens).
beautician. Fonte (google imagens).

 

Segue abaixo algumas dicas que vão te ajudar muito !

  1. Descubra a sua paixão, aquilo que você gosta de fazer.

Sabe aquele assunto que você pensa todo dia? Aquele que você adora ler, ver vídeos, as vezes até os blogs, sites que você segue, pessoas que você se inspira, falam sobre ele… então, tenha certeza que você ama esse tema, e se especilize, anote todas as dicas, se aperfeiçoe nele.

  1. Foque no tema;

Separe um dia ou dois dias da semana e estude, pesquise, anote. Concentre sua atenção e tempo para aprender; cuidado ! não absorva tudo o que dizem, tenha um filtro, bom senso. Nem tudo que se divulga na internet é 100% legal, confiável.

Você pode começar observando o que as pessoas falam em comum, sobre o tema que você quer ser especialista, e aos poucos, vá se aprofundando. Vá aumentando o grau de dificuldade sobre o tema, para que você possa conhecê-lo mais, exemplo: a técnica surgiu no ano de… quem criou essa técnica foi… esse autor pensava assim… Depois fui difundida em … os grandes especialistas sobre isso foram… Busque em livros, artigos científicos, sites internacionais.

  1. Pratique !

A estética só de teoria não funciona, assim como se ela for só de prática, é necessário que o profissional esteticista seja completo. A prática diária faz você aperfeiçoar a técnica, e descobrir o melhor jeito de realiza-la. Ah, tornar-se especialista não acontece da noite para o dia, é necessário estudo, dedicação e muita prática.

  1. Faça networking

Quanto mais pessoas da sua área você conhece, ainda mais quando são profissionais com mais experiência, mais chances você tem de falar sobre o que você gosta, e elas te ajudam a tirar suas dúvidas, resolver seus problemas. E isso se torna uma fonte de oportunidades, abre portas pra você ter novas experiências, e voltar ao tópico 2 e 3 desse post.

Espero que você tenha gostado do tema !

Aguardo seu comentário em meu blog ou redes sociais.

Um super abraço.

Até a próxima dica.

Curta a página no facebook e fique por dentro:

http://www.facebook.com/esteticanomundo

Siga também no Intagram: @esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

 

 

 

Um comentário em “Como se tornar especialista em uma determinada técnica na estética?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *