Ela pensava que era um cravo, mas descobriu um câncer de pele

Ela pensava que era um cravo, mas descobriu um câncer de pele

Isso mesmo, ela foi a uma simples consulta com o médico dermatologista e teve essa notícia !

Kari Cummins é uma Britânica de 35 anos, um dos hábitos mais comuns comentados por ela é que sempre fez bronzeamento artificial, há pelo menos 10 anos seguidos. Porém a visita no dermatologista aconteceu por causa de um volume no queixo, que ela pensava ser um cravo.

Ela disse que achou estranho aquele ponto, pois sempre teve a pele clara, pensou ser um cravo ou um tipo diferente de acne na pele adulta.

Após os exames o resultado mostrou que era um carcinoma de células escamosas de pele, uma forma de câncer que se desenvolve na camada exterior da pele.

é o segundo tipo de câncer de pele mais comum de acordo com o dermatologista Caio Lamunier, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Afirma ainda que é um dos mais difíceis de identificar, porque pode se manifestar de várias formas como: feridas, cascas duras, bolinhas vermelhas ou até mesmo simular um cravo ou cisto.

Kari, fez a cirurgia removeu o tumor, mas cada caso exige um tipo de tratamento. Ela ficou com uma cicatriz que a lembra frequentemente de se cuidar. O Bronzeamento artificial que ela fez foi um pré disponente ao câncer.

Fonte: CatersNewsAgencY
Fonte: CatersNewsAgency

Então aqui fica o alerta !

Proteja sempre sua pele, evite maus hábitos como se expor ao sol sem proteção solar, o tabagismo também é um pré disponente ao aumento de chances a desenvolver alguns tipos de câncer, inclusive o câncer de pele. 

Fonte dessa matéria: https://estilo.uol.com.br/vida-saudavel/noticias/redacao/2017/10/08/mulher-pensava-que-volume-no-queixo-era-cravo-mas-descobriu-cancer-de-pele.htm

Aqui no blog tem um post completo sobre FPS – saiba mais as diferenças de filtro solar e como proteger a sua pele:

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.