Microagulhamento na região periorbital

Recentemente assisti um workshop da Profa. Mariana Negrão na feira de estética no último final de semana, 06/08/2017. Ela explicou que a região periorbital é sensitiva, cheia de ramos do nervo oftálmico, a irrigação vascular nessa região é muito complexa.
E os fatores que desencadeiam as olheiras são diversos, algumas dicas muito importantes que ela deixou sobre o microagulhamento nessa região:
Aqui abaixo uma imagem para você ver como é importante a irrigação nessa região, claro que essa é a irrigação profunda, mas existe muitos vasinhos nesta região o que requer muito cuidado e preparo para realizar o microagulhamento:

 

arterias orbitais (fonte: google imagens)
arterias orbitais (fonte: google imagens)
 
* Cuidado na anamnese para entender o que causa essa olheira; Nem sempre são causadas por fatores externos, nem sempre da pra resolver com o microagulhamento;
 
* A pele deve ser higienizada com um bom anti-séptico, evite o álcool 70% porque ele resseca muito a pele; A pele deve estar livre de bactérias, então não adianta passar leite de limpeza, higienizantes que não vai retirar as bactérias.
 
* Use um aparelho de microagulhamento de boa qualidade, o ideal é com a espessura de (0.5 mm) na região das olheiras… Existem profissionais comprando com (1.5 mm) para mais, porque acha que o de (0.5 mm) não funciona, o que acontece é que muita gente compra o aparelho de má qualidade, não fura, por isso acham que tem de ser usado um com maior a espessura.
 
*Cuidado ao realizar microagulhamento nessa região muito vascularizada, se houver hematomas, é porque algo está sendo feito de forma errada.
 
* Faça uma boa anamnese, desenvolva um protocolo completo com radiofrequencia, ultrassom multifocado, led… claro que não no mesmo dia, mas pense na pele da cliente (antes do tratamento de microagulhamento), durante e depois… Quais protocolos você pode oferecer a ela.
 
* Outra dica: como são os hábitos da sua cliente? a falta de hidratação na pele, favorece o escurecimento da área.
 
Existem produtos específicos, seguros e que garantem ótimos resultados no seu microagulhamento, são monodoses, estude entenda sobre os fatores de crescimento, se um curso não foi suficiente busque outros, se especialize.
 
*Se você tem medo de microagulhar é porque você precisa treinar, estudar mais… Tenha certeza do que você esta fazendo, transmita segurança para a sua cliente.
*Indique algum produto específico home care.
  • Uma das ampolas que ela indicou foi a Clarifeye que contém:
  •  Haloxyl, TGP2, Ácido Tranexâmico, Silimarina, Magnólia, Cityguard e Osmosis.

Ácido Tranexâmico inibia a plasmina – é um clareador não queratolítico.

Cityguard – Diminui o trauma vascular, telangiectasias e rosácea.

Magnólia – é nativa da China, tem ação clareadora, diminui a pigmentação pós – inflamatória.

Os produtos são da Ellementti:

http://www.ewcosmeticos.com.br/linha-ellementti-1

 

Espero que você tenha gostado do tema !

Um super abraço, até a próxima dica !

Curta a página no facebook e fique por dentro:

http://www.facebook.com/esteticanomundo

Siga também no Intagram: @esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

 

 

Um comentário em “Microagulhamento na região periorbital

  • 11 de agosto de 2017 em 19:56
    Permalink

    Adorei esse artigo,pois temuita gente fazendo procedimento errôneos, achando que está fazendo bem utilizando microagulhamento de espessura maior que o necessário, causando efeitos horríveis na pele,muito obrigada.

Os comentários estão desativados.