Oposição a SB 296 na Califórnia Estheticians & Consumers

Oposição a SB 296 na Califórnia – Estheticians e Consumers (Esteticistas e Consumidores);

Esteticistas, Cosmetologistas e Consumidores coletivamente estão se opondo a um projeto de Lei: SB296 que visa autorizar espaços onde são feitas unhas, seja feita depilação. O problema é que as pessoas que fazem depilação nesses espaços não estão preparadas, não dominam bem sobre a pele, toda a anatomia, todo o estudo que nós esteticistas aprendemos em nossa formação, e isso tem causado sérias lesões nos clientes como na foto abaixo:

lesão sobrancelha. fonte: change.org
lesão sobrancelha. fonte: change.org

A questão é que esse abaixo assinado quer reunir assinaturas para impedir que pessoas que não estão preparados, para fazer depilação, não façam ! Olha nesta imagem acima uma das lesões causadas por uma depilação com cera mal sucedida.

A associação que reune assinaturas não é contra a educação continuada, a preocupação é com os consumidores, que muitas vezes não sabe que o profissional não esta preparado. E ai acontecem esses acidentes. Isso é um risco para saúde pública, visto que a cera pode causar queimaduras na pele, que uma vez lesionada corre o risco de contrair infecções.

O problema é que muitos estão oferecendo o serviço de depilação sem saber como a pele funciona. Aqui no Brasil o curso livre de depilador pelo SENAC tem carga horária de aproximadamente: 160 horas fonte: http://www.sp.senac.br

Ou seja para ser habilitado é preciso entender sobre a pele, anatomia e estrutura do pêlo. Além de indicações, contra-indicações, tipos de cera, técnicas de depilação e o mais importante a prática !

Se a SB 296 for aprovada só servirá para VALIDAR A ATIVIDADE ILEGAL e ferimentos causados ​​aos consumidores.

Estética é coisa séria, lidar com a pele é trabalho para alguém que estuda muito, entende e tem acima de tudo ética e respeito.

Fonte: Aliança Estética da Califórnia e Estheticians da Califórnia • Advogada Esthetician. Nós somos baseados na California Licores Estheticians and Cosmetologists, licenciados pelo Conselho de Barbering e Cosmetologia como parte do Departamento de Assuntos do Consumidor da Califórnia. Link abaixo:

https://www.change.org/p/california-aesthetic-alliance-california-licensed-estheticians-consumers-oppose-sb-296/u/21141715?recruiter=false&utm_source=share_update&utm_medium=facebook&utm_campaign=facebook_link

 

Espero que você tenha gostado do tema !

Um super abraço, até o próximo post !

Curta a página no facebook e fique por dentro:

http://www.facebook.com/esteticanomundo

Siga também no Intagram: @esteticanomundo

Postado por:

 

 

Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior.

2 comentários em “Oposição a SB 296 na Califórnia Estheticians & Consumers

  • 31 de agosto de 2017 em 21:42
    Permalink

    Gostaria de saber o que uma esteticista pode e nao pode fazer na California

    • 1 de setembro de 2017 em 10:06
      Permalink

      Bom dia Daniela, obrigada por comentar !

      Um esteticista que atua na Califórnia realiza basicamente todos os tratamentos que o Esteticista no Brasil, a diferença é que alguns cursos de formação do Esteticista na Califórnia, oferecem a especialização em depilação com cera e também a maquiagem profissional.

      Sem contar que para ser Esteticista na Califórnia é necessário que você tenha a licença de Profissional Esteticista.

      Alguns estados da Califórnia diferenciam o profissional esteticista e profissional esteticista paramédico (é aquele esteticista que trabalha com médicos), faz tratamentos pré e pós operatórios.

      Essas e outras informações você encontra neste link: http://work.chron.com/can-esthetician-license-6915.html

      Você também pode se informar mais sobre as diferenças de atuação do Esteticista na Califórnia, nas escolas que dão curso de formação em Estética.

      Um abraço.

      Att, Elaine Lima.

Os comentários estão desativados.