Vapor de Ozônio na Estética
Vapor de Ozônio na Estética
Essa imagem acima é do vapor de ozônio sendo utilizado em meados de 1936 – 1940. Como auxílio a permeação de ativos (substâncias ionizantes).
O vapor de Ozônio – É um aparelho que auxilia no protocolo de limpeza de pele profunda;
Possui um reservatório de água, com aquecimento interno, para evaporação de água.
A vaporização da pele é idicada para estética facial, nos tratamentos de peles:
- Desidratadas;
- Acneicas;
- Lípidicas;
- Lípicas seborréicas
- Hidratação facial;
Vapor de água – em contato com a pele auxilia na eliminação de toxinas e vasodilatação dos poros, facilita a penetração de cosméticos e remoção dos comedões e pústulas
Efeitos fisiológicos do ozônio:
Ozônio – é um estado alotrópico do oxigênio, obtido através de uma câmara de eletrodos que produzem irradiação ultravioleta por onde passa a vaporização. O ozônio tem importantes propriedades – oxigenação da pele, efeito bactericida e germicida.
Indicações do Vapor sobre a pele:
- Extração de comedões (emoliência) – Limpeza de pele profunda;
- Preparo da pele para protocolos de microcorrentes, ionização.
- Hidratação facial;
Contra – indicações:
- Dermatoses;
- Herpes labial;
- Peles sensíveis;
- Telangectasias (em grande quantidade);
- Sobre a pele anestésica (sem sensibilidade).
Alguns cuidados ao usar o vapor:
- Use sempre água filtrada;
- Ao ligar o aparelho (depois de ter colocado a água), mantenha a saída de água voltada para o chão ou para o outro lado (oposto ao rosto da cliente). Quando colocamos um pouco a mais de água no vapor ele sempre (quando aquece) tende a liberar jatos de água quente junto com o vapor. Então tenha muito cuidado ! não queremos a pele da cliente queimada !!!
- Somente depois de sair vapor, que você pode virar o aparelho em direção ao rosto da cliente;Distância segura de 30 a 35 cm.

Outra técnica de aplicação do vapor é você colocar ele acima, onde o vapor venha atras da cliente, comece pela região frontal, pegando testa, nariz e mento… assim diminui o desconforto para quem se sente “sufocado”com o vapor.
Outra dica para facilitar sua limpeza de pele: afaste um pouco mais o vapor do rosto da sua cliente, e deixe ligado… continue fazendo sua limpeza de pele normalmente, o vapor vai fazer com que se mantenha a emoliencia dos poros… Lembrando que o tempo máximo de extração em toda a face é de 20 minutos.
Espero que você tenha gostado do tema !
Um super abraço, até a próxima dica !
Curta a página no facebook e fique por dentro:
http://www.facebook.com/esteticanomundo
Siga também no Intagram: @esteticanomundo
Postado por:
Por: Elaine Lima – Tecnóloga em cosmetologia e estética, pós-graduada em Docência no Ensino Superior. Esteticista por Amor !
Amo Estética !!!